Dúvidas Frequentes

A utilização do SISLOT não tem segredos, é muito prático e fácil realizar os seus lançamentos, em todas as janelas existem instruções de uso em caso de dúvidas.

Existem algumas particularidades que variam de lotérico para lotérico no que se trata da gestão do seu negócio, está habituado a certas modalidades já a algum tempo, e no decorrer do uso do sistema encontram algumas dúvidas.

Além de contar com o nosso Manual, criamos essa área para auxiliá-los em seus questionamentos, área a qual está em constante atualização.

1 – Se esquecer o usuário ou senha o que devo fazer?

Abrir um chamado no help desk na página www.midiadream.com.br

2 – Quando meus Operadores revezam no Terminal, como realizo os lançamentos?

Selecione o Terminal, em seguida, clique e selecione o operador que esta nesse terminal no momento.

Quando há a troca na hora do almoço siga os seguintes passos:

Exemplos:

Operador 1 começou no Terminal 1 as 08:00 e ao sair as 12:00 saiu da TFL com seu usuário.
Operador X  assumiu o Terminal 1 as 12:00 com sua senha.
Informe em Aporte com quanto de dinheiro o Operador X começou no Terminal 1. quando o Operador X sair do Terminal 1, imprima seu resumo de sessão e informe em sangrias o quanto de dinheiro ele saiu do Terminal 1.
No retorno as 13:000 do Operador 1 ao Terminal 1 continue lançando normalmente e imprima o seu resumo diário.

Quando o Operador X assumir outro Terminal faça da mesma forma, informe em aportes o quanto de dinheiro ele entrou, ao sair imprima seu resumo de sessão e informe em sangrias com quanto ele saiu de dinheiro.

3 – Não uso Carro Forte, como informo o quanto de Dinheiro foi depositado?

Da mesma forma como se tivesse carro forte, no Menu Lançamento, Envio Carro Forte / Depósito.

4 – Lancei a o bolão junto com o lançamento do resumo, informei cotas abertas e vendidas. As que não venderam no mesmo dia ou se foram repassadas para outros operadores, como lanço?

No menu Lançamento, Terminais, Bolões, no botão Estoque de Cotas informe as vendas e o Terminal e Operador que as venderam.

 

Atenção: somente lançar se efetivado a venda, mesmo quando repassado para outros Operadores se não vender não lance, as cotas não vendidas ficam atreladas ao Operador e Terminal que abriu.


5 – Preciso lançar manualmente os valores na 043 para ter a consolidação?

Não. Ela é gerada a partir dos lançamentos realizados no sistema, caso deseja lançar valores para acerto clique no menu Financeiro e Ajustes conta 043

6 – Onde esta a 03 no sistema?

Ela não é apresentada como a 043. Você consulta todos os movimentos e comissões pertinentes a ela no menu Relatórios.

7 – Os usuários têm acesso as minhas comissões quando lançam as informações no sistema?

Não. As comissões são exibidas apenas para os Usuários Administradores durante os lançamentos.


Os Relatórios de comissões é você quem define quem pode ou não visualizá-los, para isso clique no menu Gerenciamento, Usuários, Níveis de Acesso.

8 – Posso realizar lançamentos retroativos?

Sim. Apenas tome cuidado na seleção das datas, pois em alguns casos quando lançado errado não há como alterar a data, somente excluindo e refazendo

9 – Tenho clientes que depositam valores em minha 03 para que eu possa ir realizando pagamentos para eles de tempo em tempo. Como gerencio isso?

No meu Lançamentos, Sangrias, informe uma retirada para o Terminal e Operador onde foram pagas essas contas no valor total exato.

 

Por exemplo, no Terminal 1, Operador 1 foram feitos depósitos para esse cliente no total de X, ou, foram pagos diversos boletos no valor total de X., esse X lance como Sangria para esse Terminal e Operador.

 

Informe no campo Observações essa operação de forma detalhada para que no futuro facilite a sua consulta.

 

Fisicamente esse valor não foi entregue ao Operador e nem muito menos retirado dele, pois ele esta na conta 03, mas para que o caixa não tenha diferença se faz necessário esse lançamento.

 

Dessa forma o caixa do Operador não haverá diferença e será registrado essa operação, porem, no fechamento da Retaguarda ira acusar a diferença desse valor. Para que isso seja contornado, faça o seguinte:

No menu Caixa, Entradas / Retiradas na Retaguarda, lance um débito nesse valor exato  com a descrição mais precisa sobre o procedimento, como “Acerto de valores do cliente X”.


Não se esqueça de incluir em observações esse procedimento.

Dessa forma os caixas não terão diferenças e esses procedimentos ficaram registrados e detalhados.

10 - Como lanço invalidação de jogos?

Diminuir de jogos a quantidade e o valor em questão

11 – Os produtos que eu distribuo para os operadores mesmo não vendendo precisam ser lançados?

No menu Lançamentos, Terminais, Produtos, no campo Entrada você informa a quantidade de produtos entregues ao operador, e no campo final com quantos ele finalizou o dia.


Deverá ser lançado sempre que houver uma nova distribuição ou se vender algum produto, caso não tenha sido vendido e não tenha sido distribuído não precisa lançar.